quinta-feira, 1 de abril de 2010

Linha do Douro, entre Tua e Pocinho, reabre hoje

Comunicado retirado do "site" oficial da REFER (http://www.refer.pt/pt/noticia.php?id=584):

"A REFER e a CP informam que na próxima quinta-feira, dia 1 de Abril, será reaberto à circulação de comboios o troço entre Tua e Pocinho, da Linha do Douro, após a reposição das condições de segurança.

O serviço de passageiros será reiniciado com o horário que estava em vigor antes da suspensão da circulação, em 25 de Dezembro de 2009, motivada por uma derrocada de grande dimensão ao km 142,500.

Está assim concluída a primeira fase da intervenção, o que permite a reabertura do troço à exploração ainda que com restrições de velocidade no local, que serão eliminadas no final de Setembro, após a conclusão da empreitada.

Para mais informações a CP recomenda a consulta dos seus canais de informação: call center 808208208, site www.cp.pt e estações ferroviárias.

Lisboa, 30 de Março de 2010"
-Como o comunicado saiu ontem, pensamos que está fora do alcance do "dia das mentiras"... Esperemos que o comboio da Linha do Douro continue a "ser verdade" e apelamos a todos os transmontanos para que utilizem esta via, belíssima, mais cómoda do que os autocarros e, apesar de tudo, bastante segura (e esperemos que agora um pouco mais). Se todos utilizarmos o combóio, haverá menos argumentos para o encerramento da linha. Uma boa proposta para uma viagem primaveril, sobretudo agora em "férias de Páscoa".

Sem comentários: